sábado, 5 de julho de 2014

O que me encanta nessa Seleção brasileira

O que me encanta nessa Seleção brasileira é a vontade de vencer. Algo que eu não via nas seleções anteriores. Mal cantavam o Hino Nacional.
Essa Seleção canta o Hino com vigor, chora e pasmem... é criticada por isso!!!

Se eu, na sala da minha casa, choro ouvindo a galera cantar o hino a capela, imagina esses caras dentro de campo, vestindo a amarelinha e disputando uma Copa???

Causaria-me espanto se não chorassem!!!

E olha que me lembro muito bem que nas Seleções anteriores os críticos e torcedores reclamavam de “falta de amor à camisa”.


Povo de memória curta! Esqueceram que em um passado não muito distante, Kaká e Ronaldinho Gaúcho chegaram a recusar uma convocação para defender seus clubes???

Como naquela época, esse também é um time de jogadores milionários, talvez o mais caro de todos os tempos, mas esses meninos não são mascarados. São simples, alegres, parecem amigos de final de semana que se juntam para uma ‘pelada’. É possível ver essa alegria verdadeira no rosto de cada um e, mais do que isso, é possível ver a vontade de vencer desses caras!!!

Noto que estão ali por prazer, felizes! Ao contrário dos elencos anteriores de Dunga e Mano Menezes.

Vários deles foram embora do Brasil muito cedo, causaram estranheza quando foram convocados por não serem conhecidos aqui, talvez por isso estejam tão empolgados com o carinho da torcida brasileira, sentindo pela primeira vez essa paixão, o tesão de jogar em casa e carregando nas costas a obrigação de retribuir tudo isso.

Sinceramente nem acho que o Felipão seja o responsável por incutir essa motivação nessa rapaziada, acho que esses jogadores estão querendo mesmo ser campeões para realizarem um sonho de criança. O de vestir a camisa canarinho e conquistar uma Copa do Mundo em casa.

Independente de qualquer resultado, essa Seleção me representa!!!


Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...