terça-feira, 19 de agosto de 2014

Uma história bacana da dupla Maria Cecília e Rodolfo

Assisti ontem uma entrevista da dupla Maria Cecília & Rodolfo e achei bacana essa história. Eles se conheceram na universidade (estudavam na mesma sala), como a maioria dos universitários, duros, sem grana para nada, tocavam nos churrascos da turma até que ela teve a ideia e convidou ele para tocar em barzinhos e ganharem uma graninha. A aceitação foi tão boa que as apresentações começaram a atrapalhar a frequência nas aulas. 

Um dia eles perderam uma prova e foram pedir ao professor uma nova chance ou se poderiam fazer um trabalho para substituir a avaliação. O professor disse: - Eu acho que vocês devem parar com a música e se dedicarem ao estudo!

Eles continuaram e hoje fazem uma média de 25 shows por mês. 

Vamos deixar claro que não estou incentivando ninguém a abandonar os estudos. Só uma pequena amostra de que para ser professor é preciso ter sabedoria e sensibilidade, entre outros tantos dons.

E parabéns a dupla por acreditarem no sonho. 



Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...