segunda-feira, 30 de abril de 2012

A complicada história do menino Sean Goldman


Assisti ontem no Fantástico a entrevista do garoto Sean ao programa Dateline da rede de TV NBC. Continuo achando que o menino sofre uma espécie de “lavagem cerebral” imposta pelo pai e pela família americana.

Porém se analisarmos o caso de forma racional e jurídica, na falta da mãe, o menino deve mesmo ficar com o pai.

O que percebo é que há uma disputa pessoal entre o pai do garoto e os avós maternos. Essa não é uma disputa entre Brasil e Estados Unidos, mas é evidentemente uma disputa de egos entre adultos onde o maior prejudicado é o menino.
O ideal seria se as famílias se entendessem e Sean tivesse um convívio normal com todos, podendo vir ao Brasil quando quisesse e sua avó e familiares brasileiros pudessem visitá-lo sempre que desejassem nos Estados Unidos.

Como disse Sean: “Nenhuma criança deveria passar pelo que eu passei”.

Acho que essa história só terá um final feliz, quando o próprio menino puder e quiser visitar a família brasileira. “Eu penso que algum dia eu vou visitar o Brasil, mas só quando eu for mais velho. Talvez quando eu tiver 16 ou 18 anos”. Afirmou Sean Goldman, que ainda só tem 12 anos.





Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...