sexta-feira, 6 de julho de 2012

Corinthians é campeão da Libertadores 2012


Foram anos de espera, mas finalmente o tão sonhado título da Taça Libertadores foi conquistado pelo Corinthians. A maior competição sul-americana interclubes foi disputada pela primeira vez em 1960 e a equipe alvinegra estreou no torneio em 1977. De lá para cá, foram 35 anos de espera, mas, o estádio Pacaembu, lotado com mais de 40 mil torcedores, foi palco da conquista épica na noite da última quarta-feira.

Os dois gols marcados pelo camiseta 11, Emerson Sheik, sobre o temido Boca Juniors da Argentina, decretaram o placar de 2 a 0, o fim do jejum e o início da festa corintiana na capital paulista e em todo o Brasil. Nos primeiros 45 minutos, a partida foi extremamente equilibrada e poucas chances de gol foram criadas.

No intervalo, o técnico Tite pediu ao meia Danilo que abrisse pela ponta esquerda e ao atacante Emerson Sheik que ficasse mais centralizado, fazendo o papel do centroavante. Não poderia ter dado mais certo. Logo aos oito minutos, após cobrança de falta da direita, Danilo ajeitou e o “dono do jogo” fuzilou a rede argentina: 1 a 0.

A festa do time do povo foi completada aos 27 minutos. O zagueiro Schiavi, do Boca, tocou mal a bola no meio de campo, Sheik “roubou” e rumou para a área. Na saída do goleiro Sosa, tocou para o fundo das redes: 2 a 0 e título garantido. Com a conquista, o Timão assegurou uma vaga para o Mundial de Clubes, em dezembro, no qual poderá enfrentar o Chelsea, da Inglaterra, atual campeão europeu.
DESABAFO
Em meio à comemoração do título, o atacante Emerson Sheik, autor dos dois gols da decisão, desabafou contra os críticos que, segundo ele, o julgavam um mal profissional. “Hoje eu não vou chorar, eu já falei e pensei várias vezes... Muita gente não gosta de mim porque diz que eu não sou profissional. Mas estou muito feliz. Sou profissional. E hoje não vou chorar. Vocês erraram comigo. Sou campeão da Libertadores”, cravou.

MERECIDO
O técnico Tite elogiou a conquista de sua equipe. “O grupo mereceu, trabalhou dentro de campo. Ninguém fez mais que nós. Não foi o acaso ou a sorte. Foi merecimento. Além de competente, esse grupo é muito amigo”, destacou o comandante.



Por: Rafael Rossi - http://www.jptl.com.br
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...