sábado, 26 de janeiro de 2019

Engenheiro de Birigui é resgatado com vida de tragédia em Brumadinho MG


Um engenheiro eletricista de Birigui trabalhava em Brumadinho e foi resgatado com vida nesta sexta-feira (25). Rawgleison Batista Amaral que é de Birigui trabalhava na instalação de um sistema de sinalização em um cruzamento próximo ao local da tragédia.

Ele gravou um vídeo no qual contou detalhadamente o que passou em Brumadinho.

“Após momentos difíceis, tivemos de correr pela vida, correr para sobreviver. Foi um susto muito grande, mas estou bem, saí ileso, sem ferimento algum e agora é abraçar a família e viver, porque sabemos que a vida é muito curta, muito rápida”, disse o engenheiro.

O engenheiro estava do lado de fora de um refeitório quando ouviu um barulho distante e percebeu que a barragem havia se rompido.”Quando eu vi aquele monte de árvore, terra, caminhão, caminhonete sendo empurrada, a única coisa que você pensa é em correr.”

“Eu não iria conseguir [fugir], a lama iria me pegar. Graças a Deus passou uma caminhonete do nosso lado, a gente gritou. O cara parou, foi um anjo que teve a paciência de parar, esperar, então eu pulei na caçamba da caminhonete e o cara arrancou. Mais uns 300 metros e ele parou de novo, várias pessoas subiram na caminhonete. Foram mais de 15 pessoas resgatadas. Então ele acelerou e foi para uma área mais alta”, contou.

Em um áudio encaminhado para a família logo após o resgate, ele contou que não foi atingido pela lama por pouco tempo.

“Família, foi por muito pouco. Muita gente que estava comigo morreu, não conseguiram fugir a tempo. Deus me abençoou. Deus me mandou um anjo, uma caminhonete passou por mim, parou. Eu pulei na caçamba na hora. Foi um momento difícil. Eu correndo, vi árvore vindo, carro vindo, destruiu prédios, o restaurante que eu estava. Eu não estava conseguindo correr o suficiente. [A lama] iria me pegar. Se eu não pulasse na caminhonete eu não teria conseguido. Glória a Deus, Deus me abençoou demais. Mais essa, Deus me livrou da morte e foi muito bom para a minha vida.”

Rawgleison não ficou ferido e a previsão é que ele reencontre a família em Birigui neste domingo (27).


Fonte: BiriguiOnline

Um comentário:

  1. Não esquecer nunca de orar por aquele que Deus colocou no seu caminho e agradecer a Deus todos os dias !!!!

    ResponderExcluir

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...