domingo, 10 de junho de 2012

O Fantástico esquartejou o caso Yoki


Como milhões de brasileiros fiquei esperando a noite deste domingo para ver a matéria principal do Fantástico sobre o terrível crime envolvendo o casal Yoki.

Mas o Fantástico, em uma espécie de mensagem subliminar, resolveu dar uma ‘apimentadinha’ ao caso exibindo a história em partes.

Assim como no crime em si, o Show da Vida esquartejou a matéria!

Vários trechos da reportagem foram exibidos ao longo de todo o programa. E o que mais me chamou a atenção, além de toda a brutalidade do crime, foi a vida simples que a família da assassina confessa levava.

A mãe de Elize Matsunaga continua vivendo na mesma casa simples onde a moça passou a infância no interior do Paraná e mesmo enfrentando um câncer de intestino, continua trabalhando como ajudante de serviços gerais.

Isso mais de dois anos após a filha ter se casado com um dos maiores empresários do ramo alimentício do Brasil, cuja empresa foi vendida recentemente por 2 bilhões de reais.

O casal que usufruía de uma vida de luxo e morava em uma cobertura de 500m² avaliada em 3 milhões de reais em um bairro nobre da capital paulista, ao que tudo indica, não ajudava a família da moça.

O que eu havia imaginado quando li as primeiras notícias sobre o caso, se confirmou hoje vendo a matéria exibida pelo programa da Rede Globo.

Acredito que a assassina era humilhada frequentemente pelo marido milionário. Como se diz por ai, creio que a moça “comia o pão que o diabo amassou” na mão do rapaz.

Seu passado pobre e a condição de ex-prostituta provavelmente fosse motivo de humilhações frequentes por parte do marido Marcos Matsunaga.

Não há nada que justifique um crime como este, mas cinco minutos de descontrole e de fortes emoções podem acabar em uma grande tragédia, ainda mais quando se tem um arsenal guardado em casa.



Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...