sábado, 27 de abril de 2013

A triste realidade do futebol brasileiro



Hoje eu fui no estádio Pedro Marin Berbel, o estádio da prefeitura, ou seja, um lugar abandonado e cheio de problemas.

Estive lá, porque eu sou VOLUNTÁRIO, eu atualizo o site do BEC, por amor mesmo, um amor que não é pequeno.

Minha visita hoje foi porque eu queria ajudar uma garotada aí a ganhar visibilidade. Não sei, de alguma forma eu queria participar da carreira deles. Então, tirei fotos, montei o perfil de cada um e coloquei no site do BEC, lá no elenco.

Foi muito bacana essa visita, pois eu pude ver de perto garotos que deixaram suas famílias no Rio de Janeiro, Goiás, Maranhão... pra buscar a realização de um sonho que é... ser jogador de futebol.

Não é engraçado isso? Tentar ser jogador, disputando a quarta divisão de um campeonato estadual, em um time que vive uma dificuldade tão grande financeiramente?

Mas, pasmem, amigos... ouvi da boca de alguns: "Aqui é bem melhor, a estrutura, a alimentação, a visibilidade...".

Fiquei imaginando as condições dos clubes de futebol pelo país, e o que esses meninos já não devem ter passado por aí.

O mais espantoso é que, mesmo diante de tantos obstáculos, eles seguem firmes, com sorriso no rosto e esperança.

Há pouco fiquei sabendo que alguém não da a mínima pra eles, nem pros seus sonhos, nem pras suas necessidades, nem pro futuro deles.

Tiraram deles a "melhor estrutura", a "melhor alimentação" e, sem isso, perderam a "melhor visibilidade".

NÃO SE SATISFAZEM COM O LEÃO NA JAULA. QUEREM MATÁ-LO.




MARLON LEANDRO SILVA

Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...