domingo, 30 de abril de 2017

Nasci em 77 por causa de um gol entre Corinthians e Ponte Preta


Hoje, 40 anos depois, Corinthians e Ponte Preta fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista de 2017 revivendo a final histórica de 1977 que quebrou um jejum de 23 anos sem títulos paulista para o Timão.

Naquele ano o título foi decidido em três jogos finais, mas antes disso Corinthians e Ponte se enfrentaram no último jogo do segundo turno daquele campeonato e foi ai que tudo aconteceu.

Naquele 25 de agosto de 1977 os dois times fizeram uma grande partida que terminou em 2 x 1 para a Ponte Preta dos craques Carlos, Dicá, Oscar e Polozi.

Meu pai e meu avô Pedro (in memoriam) assistiam o jogo na sala de casa e minha mãe grávida dormia no quarto ao lado. O parto estava programado para acontecer por volta do dia 10 de setembro daquele ano.

Porém, quando o Corinthians fez o gol meu pai e meu avô deram um grito tão forte que assustou minha mãe e a "bolsa" rompeu.

Foi então necessário acionar o departamento médico rsrs e naquela madrugada do dia 26 de agosto de 1977 às 2:40 eu nasci. Graças a um gol do Corinthians de Palhinha, Zé Maria, Brasílio e companhia. Talvez isso explique o tamanho do amor que sinto pelo time de Parque São Jorge. Corinthians minha vida, Corinthians meu amor! ❤

Juliano Romão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...