quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Eu quase demiti meu melhor vendedor

Eu quase demiti meu melhor vendedor.
Duas vezes.
Quando entrevistei o Lucas Palhares Ferreira (foto) para uma vaga na Raccoon Digital Marketing, vi que ele tinha potencial. Era inteligente, carismático e cheio de energia.
Eu o contratei como estagiário para dar suporte aos nossos vendedores.
Seis meses depois, eu não via a hora dele ir embora.

Ele não estava nos ajudando a conseguir novos leads. Nem nos ajudava a criar novas estratégias de marketing. Ele não estava dando resultado.
"Eu preciso ver você se destacando", disse a ele. "Caso contrário, teremos que encerrar seu contrato”.
"Farei o meu melhor", ele disse.
Então eu dei a ele mais três meses.
Nada mudou.
"Vamos mandar ele embora", eu disse ao Tulio, meu sócio.
"E se ele estiver no cargo errado?", Tulio me questionou.
Então eu fui conversar com o Lucas e perguntei: "O que você se vê fazendo aqui na Raccoon?"
"Eu quero vender, não ficar no suporte."
"Vou te dar essa chance."
Isso aconteceu há dois anos.
Hoje ele é gerente de vendas com uma equipe de 12 pessoas abaixo dele.
E já fechou sozinho mais de 3 milhões de reais.
Foi uma lição de humildade para mim como co-fundador.
Não basta você encontrar pessoas boas.
Você precisa colocá-las no lugar certo.

E se você não tem certeza de que lugar é esse

Pergunte a elas!

André Palis
Founder and Sales Director at Raccoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...