terça-feira, 8 de novembro de 2011

Minha opinião em relação à ocupação da USP



Aos estudantes da USP,

Sinceramente não acredito nesta história de “mídia e forças dominantes”. Até acredito que o atual Reitor esteja fazendo uma péssima gestão, que alguns cursos estejam “abandonados” e que os estudantes reivindicam melhorias e um novo gestor.

Mas acho que se essa fosse realmente à principal motivação para todo esse bafafá e ocupação do prédio da reitoria da USP, os estudantes deveriam ter vindo a público antes, com essas reivindicações, deveriam ter convocado a imprensa, órgãos públicos, Ministério Público e sociedade em geral e apresentado os problemas e suas reivindicações. Sugerido mudanças e, como estudantes civilizados, iniciado um debate saudável e pacífico.

Tudo isso só aconteceu por que os estudantes foram pegos fumando maconha e se rebelaram.

As imagens feitas hoje no interior do prédio da USP mostram que eles não estavam lá de forma pacífica pleiteando algo consistente. O prédio da Universidade foi alvo de vandalismo, feito pelos próprios estudantes, de uma das mais renomadas Universidades do país.

Estudantes esses - que em tese - são oriundos de famílias bem estruturadas e que tiveram uma boa, senão ótima, educação e base estudantil. Afinal todos sabem o quão difícil e concorrido é o vestibular da USP. Dificilmente um aluno vindo de escolas públicas, uma minoria, consegue passar neste vestibular.

Não desmerecendo os favelados e os analfabetos, mas não foram favelados e analfabetos que vandalizaram o prédio da USP. Destruíram computadores, e mobiliário do prédio, e até garrafas de bebidas alcoólicas foram encontradas no interior da reitoria.

Entendo o texto que você me enviou, acredito nos problemas que a universidade e os estudantes estejam enfrentando, mas sinceramente não posso concordar com o texto nessa “altura do campeonato”.

Se essas reivindicações tivessem sido feitas anteriormente ao fato dos estudantes terem sido pegos fumando maconha no Campus e terem se revoltado, pode ter certeza que eu assinaria embaixo o texto que você me enviou.
O que acho de fato é que esses estudantes, se é que podem ser chamados de estudantes, estão querendo “virar a mesa” - como diz o texto - para se isentar da besteira que fizeram.

Em hipótese alguma acredito que a “PRÓPRIA POLICIA” teria feito panfletos e campanhas pra tirar o policiamento da universidade. Isso é surreal.
Sei que em nosso país as instituições de ensino, por incompetência dos políticos e gestores, vão de mal a pior, mas neste caso acho que nem de perto se compara a manifestações importantes como as “Diretas Já”.

No caso da USP, foi baderna e vandalismo provocado por um bando de REBELDES SEM CAUSA!

Desculpe, mas essa é a minha opinião.

Abração,


Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...