terça-feira, 8 de novembro de 2011

O que pensam os estudantes da USP

Bom pessoa, até hoje de manhã eu compartilhava a mesma opinião da maioria de vocês. Estava crente que a causa da ocupação da Reitoria da USP era um esforço e um barulho descomunal, por uma causa ridiculamente pequena. Não à tôa, estavam sendo escorraçados pela opinião pública.

Hoje à tarde porém, tive a sorte de conversar com um Professor que dá aula na mesma escola que eu, e por acaso a filha dele era uma das ocupantes lá.

A partir daí, fui recemendo novas informações e o ponto é que (novamente) fomos enganados pela mídia e pelas forças dominantes, e isso é bem sério.

O motivo pelo qual os alunos estão ocupando o prédio da reitoria da USP NÃO É pra tirar a polícia de lá pra poderem fumar maconha dentro da universidade. O grande propósito deles é TROCAR O REITOR responsável pelo Campus.

Por que trocar o Reitor?


O atual reitor é reconhecido por estar fazendo um péssimo trabalho, simples assim.
Usar a polícia dentro do campus, faz com que este não precise fazer uma série EXTENSA de reformas na infra-estrutura da faculdade.


Existiam planos de melhorar as construções, mexer na iluminação, nas ruas, existia até um plano de extender o metrô pra dentro da faculdade. Mas usando a policia de "muleta", o cara não precisa fazer nada disso.

Existem alguns cursos como de engenharia e medicina que estão muito bem de infra-estrutura, e por isso não concordaram em protestar. Obviamente vão ser esses que vão ser intrevistados.

Em relação a panfletos e divulgação, os "poderes" foram espertos. Primeira coisa que fizeram foi cortar o acesso à internet do pessoal, isolando os ocupantes. Não é à tôa que não vimos quase nenhuma campanha viral deles, ficamos praticamente dependentes da notícia das grandes mídias.

Internamente, existiam panfletos e campanhas pra tirar a polícia da faculdade pros caras poderem usar maconha em paz, FEITOS PELA PRÓPRIA POLICIA.

Ou seja, do mesmo jeito que na época das "Diretas já" a globo anunciou que era uma festa de comemoração ao aniversário da cidade, fomos vítimas de um golpe de publicidade terrível. Ficaram batendo na tecla da maconha só pra tirar dos holofotes as questões importantes.


E assim não tenho vergonha de assumir que estava errado, e peço desculpas.


Se pudermos dar uma força e virar a mesa, a hora é agora.

A causa é bem mais legítima do que pensava, e tem o meu apoio.


Texto de Rodrigo Martins

Essa é a opinião do autor do texto. Esse Blog não tem responsabilidade sobre a opinião apresentada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...