sábado, 1 de fevereiro de 2014

Ah, não é possível, deve estar fazendo coisa errada!!!

Às vezes ouço alguém dizer assim: - Você viu o fulano de tal, não tinha nada, de repente o cara ficou rico... tá bem pra caramba!!!

Mas na verdade ninguém procura saber o quanto o cara ralou nesse período, os tombos que levou, os perrengues que passou, quanto tempo batalhou para chegar onde chegou. (muitas vezes a pessoa está lutando há anos).

É bem mais fácil dizer: - Ah, não é possível, deve estar fazendo coisa errada!!!

O fato é que tem pessoas que ficam esperando as coisas caírem do céu, ou então simplesmente não querem mudar de vida, mas se sentem incomodadas com o crescimento dos outros. Ai é mais fácil criticar do que reconhecer o mérito alheio.

Estou contando essa história por que ontem aconteceu um fato que me chamou a atenção. Eu precisava fazer um serviço aqui na imobiliária e fui chamar um senhor que conheço para prestar o serviço. Sei, ele me contou em outra ocasião, que vive com dois salário minimo que recebe do governo. Cheguei na casa dele e ele estava assistindo televisão falei o que eu precisa e ele disse: - Juliano você me desculpa mas eu não tô fazendo mais "bicos" não.

Perguntei se tinha acontecido alguma coisa ou se ele estava doente e ele respondeu: - Não... tá tudo bem, é que não compensa né?! Fazer 'bico' pra ganhar R$ 70 por dia eu prefiro ficar aqui em casa assistindo TV.

Ai fiquei pensando... e fiz aquela continha simples: O salário mínimo 2014 é de: R$ 724,00 x 2 = R$ 1.448,00. 

O dia do 'bico': R$ 70,00 x 30 = R$ 2.100,00 

E não compensa o cara 'prestar serviço'???? 

E olha que se a pessoa quiser não fica um dia em casa parado, serviço tem de sobra!!! 

Fala Sério!!! 

Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...