segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fui assaltado em Campinas e olha o absurdo

Isso aconteceu comigo há quase dois anos e hoje resolvi contar. Fui assaltado em frente a nova rodoviária de Campinas por dois bandidos armados com faca e revolver. Me abordaram, colocaram o revolver na minha barriga, e levaram meu celular e o dinheiro que estava na minha carteira. Pedi ao bandido que devolvesse meus documentos e ele "gentilmente" retirou o dinheiro e jogou a carteira no chão. 

Isso tudo aconteceu a menos de 50 metros de uma viatura da Guarda Municipal que estava parada em frente a rodoviária. Me dirigi até os dois guardas que estavam em pé ao lado da viatura e contei o que havia ocorrido, embora tivesse certeza que eles haviam visto tudo o que acontecera. 

- Seu guarda aqueles dois caras acabaram de me assaltar!!!

Para a minha surpresa ele respondeu: - Não podemos sair daqui essa viatura está aqui para proteger o patrimônio público (a rodoviária).

Ainda era possível ver os bandidos correndo quando retruquei: : - Vocês não vão atrás dos caras?

- Não! Já disse... essa viatura está aqui para proteger o patrimônio público. Vou passar um rádio e se tiver alguma viatura nas proximidades eles irão no encalço dos meliantes.

Dei dois tapinhas nas costas da autoridade e disse: - Não precisa não meu querido... tenha um bom serviço!!!

Entrei na rodoviária peguei o ônibus e segui minha viagem para Birigui. 

MORAL DA HISTÓRIA: Nem peguei tanta raiva do "gentil" bandido que poupou minha vida e ainda me devolveu os documentos evitando grande transtorno burocrático. 

Já quanto ao excelentíssimo senhor guarda municipal, torço para que um meteoro desgovernado atinja o patrimônio público do qual ele cuida com tanto carinho e responsabilidade e que neste dia ele esteja de sentinela, sempre alerta, bonito e imponente ao lado de sua bela viatura!!!!!

Fala Sério!!! 

Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...