terça-feira, 2 de setembro de 2014

Qual a necessidade da afirmação do casamento gay

Eu queria entende o porquê dessa necessidade de afirmação do "casamento gay" por parte dos homossexuais, se a união estável de casais do mesmo sexo já é permitida e legal. Eu mesmo já vendi um imóvel para um casal do mesmo sexo com certidão de casamento e tudo. 

A Marina Silva não diz "casamento", no meu modo de ver e acredito que no dela também, porque casamento é a festa, a cerimônia, e isso vai da escolha de cada casal e de cada religião. A união estável entre pessoas do mesmo sexo, o que é importante de fato, já está legalizada. 
Sendo assim, com todo o respeito, o que os homossexuais estão buscando então não é a legalidade civil e sim a necessidade de realizar o desejo de entrar vestidos de véu e grinalda na igreja.

Pois se for isso, estão equivocados, não podem obrigar uma religião a mudar suas ideologias e credos. Ai entra a questão do respeito, se querem ser respeitados em suas convicções, precisam respeitar as convicções alheias também. 

Até porque existem outras muitas formas de se casar vestido de véu e grinalda e não precisa ser dentro de uma igreja.

Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...