sexta-feira, 8 de abril de 2011

Faz de conta que eu acredito Ademir



Bem galera, continuando o assunto eleição… essa semana eu estava lendo a VEJA/SP que avaliou o trabalho dos 52 candidatos à reeleição para vereador na cidade de São Paulo e quatro coisas me chamaram a atenção. A primeira foi o fato de apenas um vereador não estar pleiteando a vaga novamente, a segunda foi o fato de que 80% dos projetos de Lei aprovados pelos atuais vereadores foram para denominar ruas ou para homenagear pessoas.
O terceiro fato que me chamou atenção foi o grande número de processos que cada vereador/candidato responde principalmente no que diz respeito a desvio de verbas públicas e irregularidade na prestação de contas durante a última campanha.
Mas o quarto e último fato foi o que me deixou mais intrigado, a declaração de patrimônio de cada candidato, em especial, dois deles o vereador/cantor Agnaldo Timóteo (PR) que apesar de mais de 30 anos de carreira e ter vendido mais de 5 milhões de disco, ter sido Deputado Federal de 1983 a 1987 e ser vereador em São Paulo desde de 2004 declarou possuir um patrimônio de apenas 1 milhão de reais. Mais surpreendente ainda foi a declaração do ex-jogador e ídolo da torcida palmeirense Ademir da Guia (PR) que registrou um patrimônio pessoal de apenas R$ 100 mil. Difícil de acreditar!!!
Claro, sabemos que os craques do passado, nem de longe, faturaram o que os ídolos do presente faturam, mas mesmo que o ex-camisa 10 do Palmeiras não tenha guardado nenhum tostão da época em que era “maestro” do Palestra Itália é quase impossível que o vereador do (PR) tenha apenas R$ 100 mil em patrimônio pessoal, até porque um vereador na cidade de São Paulo ganha um salário de R$ 9.288,00 mensal, além disso, cada um deles recebe, todo mês, uma verba de gabinete de R$ 71.564 reais para pagamento de até dezoito funcionários e R$ 13.950 reais para arcar com custos diversos.
Juntas essas despesas significam R$ 94.802 reais por mês. Assim fica muuuito difícil acreditar que o senhor Ademir da Guia tenha acumulado apenas R$ 100 mil em seu primeiro mandato, ou melhor, em toda sua vida.
É o fim da picada...



Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

(Post publicado em 30/09/2008 às 16:03hs em meu antigo Blog no IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...