domingo, 10 de abril de 2011

Nove mil anjos é pouco!!!


Que cocê foi fazer no mato, Maria Chiquinha?

Quem não se lembra dessa frase? Assim começa a música “Maria Chiquina” que imortalizou e revelou para todo o Brasil Sandy & Junior. A canção faz parte do primeiro disco da dupla, “Aniversário do Tatu”, lançado em 1991.

Após 17 anos de carreira, 15 discos, 1.300 fãs-clubes e mais de 15 milhões de cópias vendidas os irmãos fizeram sua última apresentação juntos no dia 18 de dezembro de 2007. O primeiro ano após o fim da dupla foi marcado pelo casamento de Sandy com o músico Lucas Lima e a formação da nova banda de Junior.

Nove Mil Anjos é formado por Peu (ex-guitarrista de Pitty), no baixo Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), Júnior Lima (ex-Sandy) na bateria e no vocal Perí, que foi aprovado por meio de testes.

Os caras passaram 40 dias em “Los Angeles” gravando com toda estrutura que as melhores bandas do planeta dispõem. Apresentaram-se ao mundo da música de uma forma “muito original” nos dias de hoje, disponibilizaram no Youtube um vídeo “caseiro” oficializando o lançamento da banda. Mas na bagagem esqueceram de trazer um som bacana ou pelo menos uma novidade musical. O primeiro álbum da banda deixa a desejar!
Nada de novo com influências sonoras de Red Hot Chilli Peppers, Nirvana e Rage Against The Machine. Claro que estrutura a banda tem. Especula-se que alguns milhões de reais estejam sendo gastos para fazer o quarteto decolar, além é claro dos integrantes que conseguiram atrair a atenção da mídia – só está semana eles estiveram no Caldeirão do Huck e no Estação Globo de Ivete Sangalo – e de alguns fãs das bandas com os quais ficaram famosos.
Não estou nem questionando a capacidade dos caras, Junior, Peu e Champignon têm seus talentos reconhecidos, já Perí precisa mostrar a que veio. O vocalista parece não ter se encontrado, falta voz, estilo e quem vê o cara no palco tem a impressão de estar vendo uma mistura bizarra de Nei Matogrosso e Cazuza.
Eu particularmente preferia nove mil vezes que o irmão da Sandy tivesse dado continuidade a sua outra banda, o Soul Funk. Quem teve o prazer de curtir o som de Milton Guedes, Junior e Cia com certeza deve estar decepcionado com a nova empreitada do filho do Xororó.
Não sei o que a Sandy está pensando hoje vivendo seu momento rainha do lar e aluna aplicada do curso de Letras da PUC-Campinas.  Mas o Junior certamente deve estar pensando: Volta Maria Chiquina!   

NOVE MIL ANJOS É POUCO!

Para acontecer a nova trupe de Junior Lima vai precisar muito mais do que isso, vai precisar deixar de ser um produto para virar uma Banda!

Dá um ré maior pra mim…. que eu introduzo sem Dó!



Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

(Post publicado em 16/12/2008 às 14:37hs em meu antigo Blog no IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...