domingo, 10 de abril de 2011

O JACU voltou!!!


A tecnologia causou uma “evolução na espécie” e os JACUS voltaram!!!   
Nem todo mundo sabe que o Jacu é uma ave da família dos Cracídeos, que habita a Mata Atlântica brasileira. Mas sei que todo mundo já viu um Jacu por ai.
Não necessariamente a ave. É que por sua aparência desajeitada e seu comportamento que parece desnorteado a ave deu nome a outro Jacu. Por derivação da palavra e extensão de sentido, passou a designar as pessoas desajeitadas, feia, acanhada e também se tornou sinônimo de caipira, jeca. Entendeu?!
Antigamente lá no interior o pessoal chamava de Jacu o cara que se vestia de forma espalhafatosa ou que, por exemplo, colocava uma calça com a barra muito curta do tipo pula-brejo.
Eu também já vi, lá pras bandas de Birigui, umas “figuras” jogando futebol de chuteira e meia social. Vai ser Jacu assim lá no inferno!!! rsrsrsrs
Poderíamos ficar aqui citando exemplos, mas quero apenas lembrar o que eram os Jacus de alguns anos atrás. O fato é que a tecnologia chegou com muita informação e novidades e rapidamente os Jacus quase entraram em extinção.
A globalização trouxe novas palavras, backup, bit, bookmark, browser, byte, kilobyte, megabyte, gigabyte e praticamente substituiu outras como o apagar por deletar, o transporte por logística, o retorno por feed back e muito mais.
Imaginei que com essa alta tecnologia e com tantas mudanças hi-tech no planeta o Jacu definitivamente fosse extinto, mas me enganei!
Agora eles andam por ai com seus celulares ultramodernos com MP3. Isso séria normal para qualquer pessoa, mas os JACUS HI-TECH´s possuem um diferencial, ele ouvem seus celulares MP3 sem o fone de ouvido!!!
                           VAI SER JACU ASSIM LÁ NA CYBERLÂNDIA !!!
O pior é que os celulares, por mais modernos que sejam, possuem um sistema de som bem fraquinho, mas o Jacu coloca o som no último volume e sai com seu celular parecendo uma “caixa de abelha”. A porcaria chia mais que o antigo Motorádio do meu avô!
Esses dias eu estava no supermercado e de longe ouvi um ruído me perturbando… “Chupa, chupa que é de uva…”, procurei e encontrei o Jacu – como qualquer outra espécie existe o Jacu Macho e o Jacu Fêmea – no corredor ao lado fazendo suas compras e obrigando todo mundo ao redor a ouvir aquela maravilha.   
Vai me falar que você nunca cruzou na rua, na farmácia, no supermercado, no banco ou na casa do kct … com um Jacu Hi-Tech passando ao seu lado com o celular tocando, sem o fone de ouvido, créu, créu, créu … na velocidade cinco?!!!
O IBAMA pode ficar tranqüilo que o Jacu não vai entrar em extinção nunca!!!

Fala Sério e solta o som…


Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

(Post publicado em 13/02/2009 às 14:31hs em meu antigo Blog no IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...