domingo, 10 de abril de 2011

Voo AF 447 pode ter sido abduzido


Desde o último domingo (31) o mundo inteiro está comovido e intrigado com o desaparecimento do Airbus A330 da empresa Francesa Air France. O avião saiu do Rio de Janeiro às 19h (horário de Brasília) do domingo com 228 pessoas a bordo, e deveria chegar ao aeroporto Roissy – Charles de Gaulle de Paris no dia 1º às 11h10 locais (6h10 de Brasília).
De acordo com nota divulgada pela FAB, às 22h33 (horário de Brasília) o voo fez o último contato via rádio com o Centro de Controle de Área Atlântico (Cindacta III). O comandante informou que, às 23h20, ingressaria no espaço aéreo de Dakar, no Senegal.
Às 22h48 (horário de Brasília) a aeronave saiu da cobertura do radar do Cindacta, segundo a FAB. Antes disso, no entanto, a aeronave voava normalmente a 35 mil pés (11 km) de altitude.
A Air France informou que o Airbus entrou em uma zona de tempestade às 2h GMT (23h de Brasília) e enviou uma mensagem automática de falha no circuito elétrico às 2h14 GMT (23h14 de Brasília). A equipe de resgate da FAB foi acionada às 2h30 (horário de Brasília).
A partir desse momento, nenhuma outra informação sobre o voo AF 447 é conhecida.
Muitas informações oficiais e não oficiais além de muitas especulações, fazem até o momento, desse o maior mistério da aviação mundial.
Uma gigantesca tempestade tropical poderia ter originado uma forte turbulência que teria desintegrado a aeronave, um atentado terrorista, um seqüestro, um raio, falha humana, defeito nos equipamentos, uma série de fatores podem ser apontados como causa do desaparecimento do Airbus, porém até o momento nenhuma delas pode ser confirmada ou descartada. 
Aviões franceses, americanos e brasileiros como o R-99 da FAB, equipado com radares, até o momento não localizou nenhum corpo ou destroços do avião de passageiros. As buscas continuarão sendo feitas por aviões da Aeronáutica e navios da Marinha, que está com três embarcações no local e mais duas a caminho todas partindo da Ilha de Fernando de Noronha.
“A situação meteorológica na área está muito ruim, há muita chuva e a visibilidade é baixa. Temos cinco novas áreas para serem vasculhadas”, afirmou O brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo, da Força Aérea Brasileira (FAB).
Até agora as equipes de busca já vasculharam uma área do tamanho do estado do Acre e o raio de ação a ser patrulhado é equivalente a uma área cinco vezes maior que a França.
Os destroços encontrados pela FAB, que poderia confirmar a queda do avião, foram analisados e os peritos confirmaram não ser do Airbus.  
O Tribunal de Paris anunciou nesta sexta-feira a abertura de uma investigação por “homicídio involuntário” em relação ao desaparecimento do avião da Air France que fazia o trajeto Rio de Janeiro-Paris com 228 pessoas a bordo.
“A investigação não é contra ninguém em particular”, afirmou o tribunal em comunicado, no qual informa que a juíza instrutora será Sylvie Zimmerman.
A corte informou ainda que a Promotoria de Paris enviou uma carta a cada família das vítimas para notificar sobre o procedimento penal e informar da designação de associações de ajuda aos afetados.
Além disso, comunicou a abertura do correspondente processo civil no Tribunal de Grande Instância da capital francesa.
O fato é que até o momento nenhuma autoridade envolvida no caso, nem a Air France e nem a Airbus sabem o que aconteceu com a potente aeronave.
Para quem já teve a oportunidade, como eu, de ver ao vivo e em cores um Disco Voador pode afirmar com toda certeza que um OVNI poderia ter abduzido tranquilamente esse avião.
Podem me achar louco, mas até que sejam encontrados corpos e destroços da aeronave eu continuo achando que o Voo AF 447 foi mesmo ABDUZIDO!!!
Fala sério…


Juliano Romão
Twitter: @julianoromao
Facebook.com/juliano.romao

(Post publicado em 06/06/2009 às 14:16hs em meu antigo Blog no IG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quanto fatura um canal no #YouTube?

Muitos me fazem essa pergunta. Não vou falar sobre meu canal por que não dou a devida atenção para ele rsrs... embora ele seja 'moneti...